Tenho uma consulta ou exame agendado. Com a epidemia de coronavírus, o que devo fazer?

Pensando na segurança de nossos pacientes, a Cardiocare, desde antes do início da pandemia de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, instituiu um Grupo de Crise para estabelecer procedimentos e regras que preservem a saúde de clientes e colaboradores.

Os mecanismos estabelecidos por esse gabinete tratam, desde o reagendamento de consultas de pacientes que integram grupo de risco para a doença, até a determinação da melhor conduta no fluxo de atendimento dos clientes que vierem realizar exames e consultas.

Para nós, o mais importante, sempre será a saúde de nossos pacientes e colaboradores.

Normas Instituídas Pelo Comitê de Crise Cardiocare

– Orientamos nossos médicos e colaboradores que integram o grupo de risco do COVID-19 no sentido de se resguardarem contra a epidemia, respeitando os grupos de risco e o período de quarentena em suas casas, conforme sugerido pelas autoridades competentes;

– Realizamos contato telefônico com pacientes que integram grupo de risco do COVID-19 para reagendar seus horários para um momento depois da quarentena instituída pelo Governo do Estado do Paraná;

– Na recepção e salas de espera de nossa clínica, colocamos diversos cartazes do Ministério da Saúde detalhando os cuidados, precauções e informações importantes na luta contra o COVID-19;

– Todos os pacientes que chegam à clínica são encaminhados ao lavabo para lavar bem as mãos e passar álcool gel antes de iniciar o atendimento pela recepção;

– Depois que o paciente realizou a higienização das mãos, é realizado uma triagem rápida para verificar se está resfriado, com tosse ou coriza. Se a resposta para qualquer um desses questionamentos for positiva, disponibilizamos gratuitamente máscaras cirúrgicas para eles utilizarem;

– No momento da consulta ou exame, os pacientes passam por uma avaliação médica para descartar ou confirmar suspeitas de contaminação pelo COVID-19. Caso haja confirmação, o paciente é encaminhado a uma unidade de pronto atendimento que possa recebê-lo. Caso contrário, seguimos com a consulta ou exame agendados, que também inclui orientações gerais quanto ao COVID-19;

– No balcão da recepção e em vários locais da clínica, disponibilizamos um frasco de álcool em gel a 70% para todos os pacientes e colaboradores;

– Os integrantes da equipe Cardiocare que têm contato com os clientes fazem uso de máscaras cirúrgicas;

– Os médicos e profissionais que realizam os exames utilizam EPI: avental, gorro, máscara cirúrgica e luvas descartáveis;

– Estamos mantendo uma rotina de reuniões periódicas com todos os funcionários para atualizá-los sobre novas diretrizes do Ministério da Saúde.

Continuidade no Atendimento do Público

Nossa vocação é cuidar da saúde de nossos pacientes e salvar vidas.

Enquanto não houver orientação contrária por parte das autoridades governamentais, seguiremos realizando o atendimento de nossos pacientes, conforme os procedimentos adotados pelo nosso Grupo de Crise.

Então, se você tem uma consulta ou exame agendados, e não faz parte do grupo de risco do COVID-19, vamos atende-lo normalmente, respeitando os cuidados descritos neste artigo. Caso você faça parte do grupo de risco, fale conosco para reagendarmos seu horário de atendimento na Clínica.

Estamos na torcida para que a situação se normalize o quanto antes. Até lá, seguiremos sempre ao seu lado.

 

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