O Risco da Gordura Trans na Alimentação

Muitas das guloseimas que consumimos diariamente, como batatas fritas, salgadinhos de pacote, tortas, bolos, sorvetes e biscoitos podem ser tremendamente nocivas à saúde por possuírem gordura trans.

A gordura insaturada é benéfica ao nosso corpo, reduzindo o nível de triglicérides e da pressão arterial, mas as gorduras saturadas e as trans elevam o nível do Colesterol ruim (LDL) e agravam o risco de derrames, infarto e outros problemas cardíacos.

A gordura trans é mais difícil de ser digerida e, por consequência, fica acumulada no organismo. A quantidade máxima diária recomendada de gordura trans é de 2 gramas, tendo como base uma dieta de 2 mil kcal.

Algumas dicas para evitar o consumo exagerado de gorduras trans e promover uma vida mais saudável:

– Observe o rótulo de alimentos e dê preferência aos que não contém gordura trans;

– Consuma mais alimentos naturais ou orgânicos;

– Consuma alimentos que contém gordura insaturada como: azeite, castanhas, nozes, macadâmia, semente de abóbora, linhaça, chia.

– Priorize versões caseiras dos alimentos, ao invés das processadas;

Cuidar bem do corpo e adotar hábitos saudáveis é o melhor investimento que podemos fazer. O resultado é garantido.

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